Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Eventos > XIV SIMPÓSIO DE RECURSOS HÍDRICOS DO NORDESTE
Início do conteúdo da página

XIV SIMPÓSIO DE RECURSOS HÍDRICOS DO NORDESTE

  • Publicado: Quarta, 18 de Julho de 2018, 19h37

É com grande satisfação que está sendo organizado o XIV Simpósio de Recursos do Nordeste – XIV SRHNE. Este evento enquadra-se na missão da Associação Brasileira de Recursos Hídricos de promover avanços na pesquisa técnica e científica e, contribuir no aprimoramento de políticas públicas, por meio de ações que permitem congregar pessoas físicas e jurídicas.

O evento ocorrerá em Maceió, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, instalado em local de fácil acesso. Ele apresenta infraestrutura adequada para realização de um grande evento. A Comissão Organizadora está empenhada em proporcionar elevada qualidade ao evento, em alinhamento com a infraestrutura disponível.

O tema central do XIV SRHNE é “O futuro da oferta e da demanda da água no nordeste brasileiro”. Este tema apresenta relevante importância pela mudança de paradigma da gestão de recursos hídricos no Brasil. O paradigma dominante é baseado na oferta da água aos diversos usuários, no contexto dos usos múltiplos. As crises hídricas registradas nos últimos anos em várias regiões brasileiras têm demonstrado que novas abordagens precisam ser adotadas. O evento pretende colocar em discussão os avanços e perspectivas da oferta e da demanda de recursos hídricos no nordeste brasileiro.

O temário é diversificado e abrangente, abordando questões importantes das ciências básicas associadas a recursos hídricos e aspectos técnicos fundamentais para avanço da gestão de recursos hídricos na região nordeste. Certamente você se encontrará contemplado em um ou mais dos temas propostos para o XIV SRHNE.

Em paralelo ao XIV SRHNE, dois eventos temáticos serão realizados. O primeiro é o XII Encontro Nacional de Águas Urbanas – XII ENAU, organizado pela Comissão Técnica de Águas Urbanas.  O segundo é o VI Simpósio sobre Seguranças de Barragens e riscos associados – VI SSBRA. Ele será organizado pelo Comitê Brasileiro de Barragens – CBDB, em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Hídricos.

Os temários dos eventos permitem a participação de estudantes, pesquisadores, consultores e gestores de recursos hídricos trabalhando em diferentes condições e ambientes brasileiros. Eles são abrangentes e não se restringem ao nordeste brasileiro, apesar do tema central ser direcionado a esta região. Assim, gostaríamos de convidar toda a comunidade de recursos hídricos brasileira a participar. Temos a convicção que vocês ficarão satisfeitos com os eventos e as oportunidades de contato que serão proporcionadas.

Para mais informações, acesse: https://eventos.abrh.org.br/xivsrhne/index.php

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página